Maletas descobertas.


Às minhas costas malas abertas. Espalhadas dentro delas todas as peças que uso para vestir-me, e alguns utensílios básicos. Espalhados à mostra de quem quisesse vê-los, vulneráveis. 
Então eu paro confusa em um canto qualquer, de malas abertas. Ninguém se interessa em olhá-las. Espantoso, visto que o mundo anda tão invasivo e tornou-se primordial aos outros mostrar todo o tipo de escória alheia.
 Há algumas peças defeituosas, umas camisas tortas, algumas calças largas demais, mas nem assim despiram os olhares às maletas. 
Meio sem rumo e ainda confusa não sabendo para onde ir apresentei-me. 
Afinal, decidi abrir a bagagem naquela estação do nada. 
Nada havia ali, nenhum ônibus, nenhum destino, nenhum perigo, nenhuma alma. Apenas um vento amigo que soprava aos  cabelos. 
Mirei as bagagens e fechei os olhos. 
Analisei-me internamente, talvez ali no cosmos infinito do meu eu estivesse algum manuscrito de endereço para o qual seguir. Estava certa. Havia muitas anotações perdidas. 
Abri os olhos e as malas estavam intactas. 
Alguns minutos pensando ali parada e atenta ao correr das imagens dei-me conta de que as maletas realmente expunham meu vestuário. Um guarda-roupas completo de amor, carinhos, lembranças, pecados, erros, acertos, orgulhos, medos, perdão, intelecto, ignorâncias, sonhos, pesadelos, felicidade, solidão, escamas e escamas de uma pessoa livre. Porém a lógica presente ali , para quem assistia era um conjunto de bagagens fechadas, com cadeado e senha. Somente eu enxergava-as aberta. E outra dúvida corroeu-me : estariam abertas e os sobreviventes inábeis não enxergavam ou estariam trancadas e apenas eu enxergava-me ?



Por, Rayanne Nayara.


Comentários

  1. Boa tarde, Rayanne!!
    Demorei a te add,pois o teu link, não aparecia.
    Seu blog é muito produtivo.
    Belo texto!!
    Excelente dia pra ti,Beijos no core.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  2. Soninha muito obrigada pela atenção e carinho. Sinta-se muita bem vinda! Excelente semana a você. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rayanne. Tudo bem ?
    Acabei de encontrar o teu Blog, e gostei muito.
    Na descrição você fez uso das palavras de uma forma linda. E eu me prendo a isso, me identifico com isso. Expressividade no escrever.
    Meus sinceros parabéns, por que além disso, você tem o que dizer !
    Pelo pouco que eu 'andei' por aqui, vi o suficiente para querer ficar.
    Passo a segui-la.

    Um beijo,
    Uma linda semana.
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  4. Oh céus. Chorei com isso, sério *-* Jhosy muito obrigada pelas palavras sinceras :} Fique à vontade, o espaço é seu! Seja muito bem vinda. Uma excelente semana e obrigada novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta! Adicione um pouco de açúcar nessa xícara!

Postagens mais visitadas