26 março, 2013

01 #Doce Infância - Doll Makers

Há algum tempo atrás, no auge dos meus dez ou onze anos eu jogava muito no Dolls. 

O que é o Dolls?
É um site de bonecas pixel art, onde você tem várias opções de estilos e bonecas para vestir. 

Bonecas pixel, são bonecas construídas ponto por ponto e atualmente pode parecer uma coisa démodé  e  até é, de certa forma retrô, se levarmos em conta a tecnologia 3D. O site  ficou fora do ar por um tempo, mas voltou com uma nova paginação muito bonita. 
Confesso que antigamente era muito melhor, pois as opções eram diversas e em grande quantidade! 
A história da criação do site também é legal: a blogueira Lia Camargo decidiu criar um site de entretenimento infanto-juvenil para o público feminino e a ideia deu certo, atualmente muitas meninas criam suas dolls e enviam para o site.
O site tem tutoriais que ensinam a criar bases, roupas, dolls e outras coisinhas relacionadas. 

Eu perdia horas construindo dolls dos mais diferentes estilos. Foi o meu primeiro vício da internet *-* (não é uma gracinha?) . Hoje... Bem, estou completamente infectada pela internet&afins, mas tento fazer algo positivo com isso ^^' 

Quem ficou curioso, dá uma passada lá: Dolls 

Beijos :)